sábado, 5 de dezembro de 2009

Un soggiorno musicale

Olá pessoal!
Ontem, após uma semana inteira de trabalho duro para chegar na sexta-feira e imprimir os resultados na lastra fotográfica, um indiano destrói a melhor que eu obti abrindo a porta da câmara escura. Com a cabeça chacoalhando daquela forma que só eles sabem fazer disse sem jeito: - Sorrrry, sorrrrry! hahahaha
Pior foi que tive que contar para a orientadora o que aconteceu e cheia de ódio foi lá acabar com o indiano que ainda tava se desculpando. Ela retrucando: non c'è sorry, non c'è sorry!
Bem, no fim dessa história fiz mais uma lastra, mas não ficou tão boa quanto essa que eu perdi... terminei todas as coisas no laboratório e caí fora porque esse fim de semana terá um feriadão de 4 dias!
Ainda estou vendo o que fazer nesse feriado. Não estou muito animado para viajar, ainda que estou guardando dinheiro para o ano novo que passarei em Paris... hahahaha Très chic!! Mas fiquei sabendo que terá uma exposição bem interessante em Ferrara... e não são pinturas cristãs!!!! Essa é a melhor parte... É uma exposição de pinturas impressionistas francesas e tal... quem sabe vou para lá...
Tá! Mas o assunto central desse post é sobre o dia musical que passei aqui em Padova!! A professora Antonella, muito querida ela, me deu um folheto sobre o conservatório daqui... que eles iriam fazer um dia com aulas abertas ao público, concertos, coros e etc... Então, após o estágio peguei o ônibus de volta para Padova, aquela chuva maravilhosa e eu sem guarda-chuva, fui para lá ver o que estava acontecendo...
A primeira impressão que tive do lugar foi bem pouco receptiva... sabem como são os músicos né???? Todos com o narizinho empinado... hahahahaa Experiência de anos que tive na orquestra. Mas tive que me virar, saí perguntando para ver se ainda tinham aulas abertas e tal.
No terceiro andar do conservatório, numa porta dupla e branca no fundo do corredor tinha uma sala bem pequena com um piano meia-cauda (Steinway), onde estavam tendo as tais aulas de piano que gostaria de sentir... Me perdoem os violinistas!!! Mas como já estudei bastante violino opter por fazer algo diferente dessa vez!!! hhahahahaaha
Lá estava a professora de piano que foi super simpática comigo, perguntou o que eu estava fazendo na Itália, que peças que eu já sabia tocar no piano, me ofereceu café, me deu um monte de tortas porque eles estavam festejando o aniversário de um aluno, ganhei uma garrafa de Fanta (que é muito melhor que a do Brasil, né Adri!!) e até me ofereceu uma aula nos sábados a tarde... Mas ela não falou de preços! Espero que sejam de graça ou que custem pouco!!! uhauhauhahuahuahu
Infelizmente tive que sair cedo das aulas porque deixei a minha bicicleta na universidade e tive que ir lá buscá-la antes que fechassem tudo... Fui para casa, troquei de roupa e deixei tudo secando na frente do aquecedor, que ainda não funciona direito, e voltei para lá de ônibus por causa da chuva que ficou mais forte...
Às 20h começou um concerto no palco do conservatório, onde executaram o Concerto para piano n.1 de Mendelssohn, que foi simplesmente maravilhoso (e alucinante para mim que curto demais né??? Pirei de mais lá!! hahaha). Depois chegou um tenor no palco e começou a cantar umas músicas americanas folclóricas engraçadas (nunca tinha imaginado essa mistura de clássico com folclórico), e para finalizar, tocaram um salmo, também de Mendelssohn, onde uma soprano japonesa arrasou lá na frente junto com a orquestra e com o coro juvenil...
Depois que o concerto terminou tive que voltar a pé para casa pois não sabia como pegar o ônibus noturno aqui (mané!) embaixo de uma chuva quase torrencial (agradeço a mamis que mandou fazer aquela jaquetona que foi muito útil para eu não me molhar!!!). Cheguei em casam botei essas roupas também na frente do aquecedor, que mal funciona, e fui dormir... Foi cansativo mas valeu a pena cada momento dessa sexta-feira aqui!
E, para finalizar, deixo uma frase que o diretor falou no discurso antes do concerto: La società senza musica è una società brutta!
Beijos e saudades sempre!

2 comentários:

  1. Aprender técnicas italianas de piano hein! Acho que rende mais que Engenharia! hahaha
    =D

    Sociedade sem música é feia! Gostei! And I agree!

    ResponderExcluir
  2. É, Tar Tar... nem tudo são rosas! hehehe... acidentes acontecem. Imagine se vc ficasse preso na faculdade? hehehe.. =P Foi até em um concerto.. amou neh!!! Saudade, Beijão, Fer.

    ResponderExcluir