segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Milão

Olá pessoal

No meio de tanta coisa para fazer consegui arranjar um tempinho esse fim de semana para ir a Milão numa missão coordenada pela minha mãe. Em outras palavras, fui lá para ver e tirar fotos do Teatro Alla Scala, onde meu bisavô cantava na época de ópera.
Após três horas de trem regional, que foram um pouco cansativas, enfim me deparei com o que realmente é Milão. É realmente uma cidade grande, com muita coisa para ver, mas ninguém sabe te explicar o que procurar por lá. Então fui pelo centro da cidade onde que tem os pontos mais importantes de lá como o Duomo (aquele que foi jogado na cara do Berlusconi), a grande galeria, o Teatro Alla Scala e o castelo de Milão.


Uma coisa curiosa que tem na galeria de milão é o buraco da sorte. É um brasão de touro que no lugar do 5º membro tem um buraco onde todos que passam por alí giram sob seus calcanhares (3 vezes) para trazer sorte.

Eu, como gosto de superstições, não deixei de fazer e ainda por cima gravei mais esse mico... hahahha Vejam aí (não reparem que o vídeo está de lado. Acho que não tem como arrumar isso...).


Engraçado que nesse dia em especial por onde eu passava encontrava casais chineses e suas limusines em fotos bizarras pela cidade, como essa que eu tirei na praça em frente ao Duomo.


Confesso que fiquei com nojo da cena e também com peninha dos noivos porque todos alí tavam meio que tirando sarro da esquisitisse. Mas fazer o que? Não é todo mundo que casa em Milão, certo? hahaha

Para terminar, tirei uma foto com a Madame Buterfly dentro do castelo. Tentei fazer uma cara de choro para dar um ar dramático na foto mas acho que não consegui... vocês sabem que eu só dou risada né?? hahaha

Até o próximo post! Beijos e saudades sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário