quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Il miracoloso tiramissù di Stef

Oi Pessoal

Como o estágio está acabando, faltam pouquíssimas coisas para fazer e a saudade começa a tomar conta entre as pessoas que tive contato na universidade, decidimos fazer um almoço entre amigos para festejar simplesmente o fato que perdi de comer o tiramissù da Stef no natal do ano passado. Como ela me disse que não tinha ficado tão bom e que faria de novo para que eu pudesse prová-lo não tive como negar esse convite.
Porém, chegar lá com as mãos abanando achei que ficaria tão feio que decidi fazer alguma coisa. Uma receita fácil, porém bem carinha aqui na Itália... hahaha Decidi fazer brigadeiros para eles, mesmo sabendo que os italianos não custem coisas muito doces... foi um risco, mas queria fazer algo que fosse realmente da tradição brasileira de festinhas de aniversário... hauhahuauha
Enfim, cheguei lá com os tais docinhos e eles ficaram espantados com a tal habilidade do doceiro... hahahaha "Pensei que tivesse comprado em uma confeitaria!!!!" Ohhhhhhhhhhhhhhhh... hahahahaha Tá, modéstia à parte eles ficaram bonitinhos e bem saborosos (graças a minha amiga Lu!!!! (Tá bom, eu menti! hahaha)).
Entre pães com presunto cru e queijos moles, tortas de berinjela com queijos picantes e molho vermelho, e os meus preciosos brigadeiros, chegamos então no tão sonhado tiramissù artesanal! Não me contive e peguei dois pedações que comi em poucos instantes de tão bom!!! É tipo um pavezão com um creme feito com mascarpone (queijo típico da região de Friuli se não me engano), rum, outras coisas e coberto com cacau em pó... digno de um restaurante cinque stelle!!!
Enquanto festejávamos tiramos algumas fotos de recordação, aí vão duas onde a primeira é a Stef cortando o tiramissù e a segunda a Mara, que me ajudou todo esse tempo com o estágio na universidade (sentirei muita falta das risadas e das brincadeiras que tiravam qualquer dia da rotina!).

Beijos e saudades sempre!

Um comentário:

  1. Não é só pq vc é Engenheiro de Alimentos que você sabe cozinhar tudo, né =P Tb quero brigadeeeeiros.. hehehehe...
    Aproveite até o fiiiinal.
    Beeeijos TarTar.

    ResponderExcluir