sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Estudos e viagens

Olá pessoal

Hoje acordei cedo de novo e com o meu bilhete de abonamento mensal peguei o ônibus para a Legnaro, onde fica o departamento de biotecnologia agrária. No meio do caminho pensei: será que poderia pegar esse ônibus de graça? Porque acho difícil os fiscais verificarem um ônibus com um bando de estudantes... e não deu outra, pois três pontos a seguir subiram dois fiscais vendo os bilhetes dos estudantes. Ufa! Acho que não é uma boa ideia fazer isso aqui... Tudo aqui parece tão fácil de se burlar, mas só parece, pois até nos caixas do mercado, onde você é quem passa os produtos pelo leitor de código de barras, tem alguém para vigiar tudo o que você coloca em cima do balcãozinho. Doce ilusão... uhahuauhahahuauhhu
Voltando para Legnaro, (após um momento de abstração) esperei pelo diretor do departamento, que ainda não tinha chego, e então encontrei um rapaz, que faz pós-doutorado na universidade sobre substâncias alergênicas resistentes a tratamentos no vinho, que também aguardava por ele.
E assim que o diretor chegou nós entramos na sua sala, e em seguida chegaram várias pessoas, que começaram a discutir sobre esse mesmo tema. Logo vi que era um grupo de pesquisa chefiado pelo professor.
E por sorte de a língua italiana ter muitos termos similares a portuguesa, consegui entender boa parte da conversa, pois os termos técnicos também são bem parecidos! hahahahahahaa E sempre que o professor me olhava perguntava se eu estava entendendo tudo. Então dizia de boca cheia: Si! Io capisco!
Após a conversa ganhei um café do diretor, e então discutimos sobre os nossos interesses. Depois dessa longa conversa consegui um estágio de pesquisa aqui para verificar substâncias alergênicas no figo! hahahahaa Estou super contente porque finalmente farei algo de útil aqui além de só ficar gastando euros e euros.
Bem, finalizando (porque já escrevi muto e vocês já devem estar de saco cheio... hahahaha) comprei uma bicicleta por 25 euros barganhando (uma proeza para mim!) e comprei bilhetes de trem da classe hyper poor para Veneza e gastei somente 2,90 euros, mas deixarei para ir semana que vem pois a metereologia diz que o tempo não está propício. Mesmo assim essa viagem promote várias fotinhos! Aguardem!
Como gosto de deixar sempre uma coisinha para vocês verem, tirei uma fotinho de um coelho... hahahahhaha, pois ainda não tirei foto da bicicleta. Foi o mais próximo que eu consegui, pois eles correm de nós e são super rapidinhos! hahahahaha
Por hoje foi só isso! Abraços e saudades sempre!

2 comentários:

  1. HAHAHAHA hiper poor foi ótema!! x)

    queee bunitinho o coelho!!que bom q as coisas estão se encaminhando por aí.. aproveite bastante!

    haha só cuidado pra nao cair na aguinha de veneza! nao me falaram mto bem dela... se bem q ser for igual o ganges.. CURA TUDO x)


    bitoca!!

    ResponderExcluir
  2. hahhaha..
    Ai Tar.. vc eh uma comédia!
    Fiquei curiosa em saber quais seraim as substancias alergenicas do figo...

    E boa viagem na classe hyper poor, qndo vc for! hahahah

    bjusss querido

    ResponderExcluir