sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Inquilino e teste

Olá pessoal
Hoje foi um dia bem tranquilo na verdade, apesar dos pequenos sustos, por isso não escreverei muito para o alívio geral da nação... hahahaha
De manhã acordei com uma ligação-teste do celular do Matheus, um amigo brasileiro que em breve virá para o alojamento onde estou, e depois de perder o sono fiz o café da manhã. Entre o horário do café e do almoço levei outro susto com a campainha italiana, que me fez pular da poltrona do computador.
Quando abri a porta vi a síndica do alojamento me falando: Credo che tu hai un compagno di stanza adesso... E então entrou o Kos (apelido dele, pois o nome dele é Kostantyne ou algo parecido), um ucrâniano que mora na grécia que provavelmente tem quase 2 metros de altura... hahahahaha Nem levei outro susto... Para quem está acostumado com a estatura hobbit de ser... Quem sabe consiga depois uma foto dele para vocês verem, ainda não cheguei num nível de amizade para tal.
Mas depois de fazer o meu almoço fui para o Centro Linguistico d'Ateneo para a prova de italiano. Foi uma prova bem interessante por sinal, pois foi no computador, o que deu para treinar e testar bastante o meu italiano.
Ahh! Umas das questões me deu vontade de rir porque tinha que descrever em italiano e depois inventar uma história sobre um vídeo que eles passaram (minha família inteira conhece esse vídeo... hahahaha). Segue:


Bem, como é muito bom mostrar fotinhos, seguem umas fotinhos do meu quarto, banheiro e vista da minha janela (pena que não estava passando o trem na hora que a tirei).

Bem, por hoje foi só o que me aconteceu! Espero não ter escrito muito para não cansar-vos! ahahahahah Parece que quando estamos em contato com outra língua temos medo de esquecer a de origem. É a impressão que eu tenho pelo menos.

Abbracci e alla prossima volta!

2 comentários:

  1. Não tenha medo de se esquecer, Tar.. Nós não deixaremos isso acontecer.. heheh

    Muito legais as fotinhos.. Tudo pequenininho, arrumadinho.. Só fiquei curiosa pra saber oq vc fez de café da manhã e almoço.. hahahhaha

    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Oi primo! Adorei o blog, escreva sempre. fotos são ótimas também, dá pra imaginar como seria estar contigo aí. Vou mandar pro teu email o contato de uma amiga querida que está em Paris e poderá te receber quando quiser viajar pra lá! Um beijo, fica com Deus

    ResponderExcluir