sábado, 17 de outubro de 2009

Un soggiorno a Venezia!

Olá pessoal!

Hoje com certeza foi um dia muito especial para mim aqui na Itália porque conheci Veneza! \o/
Para começar acordei umas 7h, tomei café, me arrumei e preparei a mala de farofeiro com tudo que tem direito (comida, garrafão d'água, máquina fotográfica, etc).
Enfim, chegando lá me deparei com um dia maravilhoso para fotos, apesar de fazer o frio invernal de Curitiba em pleno outono. Aqui vai a minha primeira impressão da cidade.

Realmente não é uma coisa que se vê todo o dia. O único problema da cidade é que tem muito turista... Ahhhh! Chega a ser insuportável até... ficar andando que nem pinguim para passar pelas ruas estreitas e enfrentar filas para entrar de graça nos monumentos... hahahahahahaha

O primeiro lugar que eu e os meus amigos brasileiros fomos foi a basílica de S. Marco, que fica bem no sul da ilha de S. Lucia. Na praça onde ela fica tem vários restaurantes com direito a pequenos concertos. O que ouvimos lá foi a primavera de Vivaldi para variar. Vai uma fotinho da igrejinha para vocês verem.


Depois de visitar a basílica, que não pude tirar nenhuma foto dentro, fomos ao Palazzo Ducale, onde ficava concentrado o poder monárquico Veneziano, ao lado da basílica. Mais fotos!!!

Esse palácio é padrão hein! Coisa de primeira... valeu os 7,50 euros que gastei para entrar, pois nele pude ver as salas gigantescas onde ocorriam as reuniões de senado, vi muitas pinturas datadas de 1500 mais ou menos, prisões, salas de tortura, armas da época e esculturas. Deixo umas fotos que consegui tirar de dentro do palácio.

Depois fomos a Gallerie dell'accademia di Venezia, onde vi mais pinturas cristãs (o que já estou cansado de ver), relicários como a ferpa da cruz de Cristo, e por muita sorte vi o croqui original do homem virtruviano de Da Vinci, que os meus amigos conseguiram tirar uma foto escondida, depois eu passo... hahahaha

Para terminar eu vou colocar uma foto minha, a pedido da minha amiga Mayara, para provar que eu estou passando por isso, porque muito bem eu poderia falar um monte de abobrinha e colocar fotos que achei no google! hahahah



Beijo e saudades sempre!

3 comentários:

  1. isso mesmo Tar.. tem q aparecer nas fotos!! aliás, a Itália está te fazendo muito bem viu? vc ta lindo.. =D
    bjos estou com mtas saudades!!
    se cuida..
    Mayara

    ResponderExcluir
  2. Tirando os exageros, eu tb acho q vc tá bem na fita. Gostei da nova foto do orcú!
    =D

    Fica bem!

    ResponderExcluir
  3. uau! tudo PADRÃO llá em Veneza hein? x)

    adorei as fotos, estão lindas!!

    bjocas!!

    ResponderExcluir