quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Aprés midi a Paris!

Olá pessoal

Para começo de conversa não tenho como contar tudo o que me aconteceu nesses surpreendentes 15 dias que passei em Paris, mas farei um breve resumo de tudo que fiz lá.
Paris é bem menor que Curitiba, mas tem muito mais coisas para ver do que na minha cidade natal, ou seja, fiquei pouquíssimo tempo para ver tudo o que eu queria.
Os primeiros 5 dias fiquei praticamente como andarilho junto com o Rafa andando pela cidade e conhecendo os lugares próximos ao estúdio dele que fica na praça da Bastilha. Olhem a vista que ele tem da janela!

Passei pelas margens do rio Sena e vi o Hôtel de Sully, o Hôtel de Ville, o Museu do Louvre por fora, o Jardin des Tuileries a Champs Elysées e a roda gigante que colocaram no final da avenida, a Place de la Concorde, o arco do triunfo e óbvio que parei para tirar umas fotinhos da Tour Eiffel.


Ah! E para eu que sou um fã do filme "O fabuloso destino de Amélie Poulain" não pude deixar de visitar os lugares do filme como o Sacre Coeur, o canal Saint Martin, o Les Deux Moulin e a Gare du Nord.

A foto do Les Deux Moulin e o vídeo de eu e o Gui (amigo brasileiro que conhecemos em Paris) quebrando a casquinha do Creme Brulée (que por sinal é bom!) estão com ele. Por isso não tenho como colocar no blog. Quem sabe depois! Farei um tópico especial para a sobremesa! hahahaha
Gastei um dia inteiro para visitar o Château de Versailles. Fui de metrô para lá, então tive que pegar a linha RER (metropolitano), que é muito confusa pois são metrôs da mesma linha que têm destinações diferentes. E eu, para variar, quase que pego o trem errado e quase que vou para o Château de pqp! Sorte minha que bateu a intuição, saí do trem e fui pedir informação! hahaha Nada melhor né?

Lá no Château conheci 3 japonesas muito engraçadinhas, que logo fiz amizade com elas. As três moram e trabalham e Tóquio e estavam em Paris para passar o fim de ano, ou seja, catástrofe total porque todo mundo pensa que é uma maravilha o Reveillon aqui. Mas realmente é uma coisa de espantar! Muito tumúltuo, muito turista, muito pobre, muitos furtos e assim vai! hahahaha Mas foi divertido!


Depois do ano novo uma das visitas que mais me supreenderam foram as catacumbas de Paris! Um caminho subterrâneo onde se encontram ossadas de 8 milhões de pessoas! Meu amigo leu que Robespierre da Revolução francesa está lá... mas ninguém sabe onde né?? hahahaah Vejam as fotos!



Só sei que a viagem de volta quase me fez chorar e me deu vontade de ficar lá porque realmente foram dias que estão me fazendo falta desde já!
Beijos e saudades sempre!




3 comentários:

  1. Quem pisa em Paris em não tem vontade de voltar???

    *suspiro*

    ResponderExcluir
  2. ahhh o famoso creminho... q bom q experimentou!!
    q mto lindo tudo isso, Tarcisio! =)

    ah, robespierre é aquele com verdinho no crânio, fiquei sabendo...


    ãhãhã x)


    beijos!! e q saudadona hein!

    ResponderExcluir
  3. AHHH que tuuuudo a foto com a torre.... =D aproveita por mim... um dia eu irei conhecer!!! saudades, tar tar

    ResponderExcluir