domingo, 21 de fevereiro de 2010

Barcelona

Olá Pessoal
Fiquei esse fim de semana pensando no que escrever depois que cheguei dessa viagem (que fiz sozinho) para Barcelona e descobri que a quantidade de sensações e emoções que passei lá não são medidas em palavras. Não sei se consigo descrever nesse post tudo o que senti, mas deixo aqui escrito o meu roteiro da viagem!
Peguei o avião na quarta a tarde em direção a Girona, que fica cerca de uma hora de Barcelona, e de lá um ônibus. De noite, na estação norte da cidade, graças ao mapa emprestado da Lu consegui me localizar rapidamente e seguir a pé para o albergue que ficava a uns 15 min.
Os albergues de Barcelona são muito bons por demandas e disputas acredito, pois quando cheguei lá me senti tão bem com o ambiente, com a cama e com os serviços que poderia ficar lá por mais tempo do que o planejado! Eles tinham até nintendo Wii para os hóspedes! hahaha Mas o que mais me agradou foi a música ambiente! Ahh! Nada como curtir um som que lembra das minhas baladas!!!
Enfim! Assim que acordei tomei meu café da manhã correndo, me aprontei e fui bater perna pela cidade e curtir o lindo céu azul! Se eu pudesse mostrar o trajeto que eu percorri em Barcelona nesse primeiro dia vocês não iriam acreditar... Eu não acredito que andei tanto assim... não sei se foi prática de andarilho que ganhei em todas essas viagens ou se foi o entusiasmo de estar em mais uma cidade para descobrir e saborear!
O que mais todas as pessoas falam por lá é sobre o famoso arquiteto Antoni Gaudí porque ele possuía um estilo próprio em relação a época em que viveu, foi criticado pelos seus contemporâneos e também porque está passando pelo processo de beatificação pelo Vaticano em função de suas obras que contemplavam as criações de Deus.
Aqui está a casa Batlló que me fez lembrar praia e mar na hora em que a vi. A minha preferida! hahahaha (Aliás... quem não gosta de praia???)
Depois passei pela frente da casa Mila, também conhecida como La Pedrera.
Uma das paisagens mais lindas da cidade encontra-se no Park Güell, onde o nome vem de um rico empresário industrial que fez grandes encomendas para Gaudí. Lá consegui ter uma maravilhosa vista da cidade em todos ângulos, assim como pude ver de longe os monumentos importantes.
Morro abaixo fui para o bairro da Sagrada Familia para contemplar a sua obra prima nunca terminada (extimativas para 2082...). Para mim é só tirar os guindastes e as telas que tá pronto! hahahahaha
Ainda no mesmo dia fui em direção ao Arco do Triunfo da Cidade e depois fui correndo para o mar ver os barquinhos ancorados, as gaivotas famintas, o vento gelado, o sol forte... Ah!!! A praia! hahahah
O mais importante!!!!! O que não se pode deixar de ver quando alguém for para Barcelona é o show da Font Magica que passa nas sextas e nos fins de semana em frente ao Museu do Castelo de Montjuic. É uma grande fonte que faz shows conforme as músicas! É um espetáculo imperdível e de arrepiar (de graça!!!! hahahaha)!
Voltando para a Padova, vendo o mau tempo já da janela do avião, peguei o ônibus do aeroporto e cheguei em casa com uma sensação de missão cumprida por tudo que havia planejado aqui na Europa durante esse intercâmbio, mas todas as experiências que tive lá e tudo o que passei só me deixaram com vontade de conhecer mais lugares e de explorar o mundo afora, porém devo me conter pois a viagem está chegando ao final! hahaha Não acredito como passou tão rápido!!! É a vida né? hahahaha
Beijos e saudades sempre!

Um comentário:

  1. nossa.. o melhor post =)! barcelona deve ser lind, gaudí apavora.. e u dia morarei lá! x)

    bjos, queridon!! volte logo!!

    ResponderExcluir